Ufla entrega tablets para todos os alunos da rede municipal de ensino

Postado por admin em 10 April, 2015

Na tarde desta sexta-feira, dia 10, de forma simultânea, foram entregues em todas as escolas públicas municipais de Lavras, os tablets para que os alunos possam dar início ao programa Educação Conectada, criado pela administração do ex-prefeito Marcos Cherem, em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla).
Todos os tablets já foram configurados com os softwares e aplicativos específicos e com senhas individuais.
A entrega foi realizada na sexta-feira para que durante a semana de recesso escolar, conhecida como “semana do saco cheio”, os testes finais possam ser feitos entre as escolas e a central que fica localizada na Ufla para que a partir daí trabalhos sejam iniciados ainda em outubro, após o recesso escolar. Além dos tablets, todas as escolas já receberam os gabinetes de armazenamento dos mesmos, onde eles ficarão carregando, enquanto não estiverem sendo usados pelos alunos.
A reportagem da TRIBUNA DE LAVRAS esteve presente na entrega de todos os tablets na Escola Municipal Dra. Dâmina, como mostram as fotos, e pôde acompanhar a felicidade das crianças com mais uma realidade proporcionada pela administração Dr. Marcos Cherem.
A coordenadora do projeto, profª Ana Paula Piovesan Melchiri, do Departamento de Computação da Ufla, informou que a pedido da atual administração a finalização do projeto sofreu um atraso, passando de 20 de setembro para 20 de outubro, quando tudo estará em pleno funcionamento.
Enquanto os tablets estavam sendo entregues para os alunos, a diretora da E.M. Dra. Dâmina, profª Maria Helena Abreu Pereira, recebeu uma ligação da Secretaria Municipal de Educação orientando para que ela não recebesse os tablets, o que já não tinha como, pois os mesmos já estavam sendo entregues para os alunos.
Espera-se agora que a atual administração dê prosseguimento no projeto que representa um avanço na educação das crianças que estudam nas escolas públicas do município.